•  Aspectos Econômicos
            • A economia não é formada apenas por grandes empresas ou indústrias famosas.

              No Brasil, de cada dez empregos, seis estão em micro e pequenas empresas, o que significa dizer que a economia "formiga" é uma das maiores locomotivas do progresso econômico. Olhar para o lado e enxergar no pequeno comércio local uma fonte de oportunidades é uma aposta que pode render ótimos frutos num futuro bem próximo. Mas o futuro é mais exigente que o presente. Dele só participa quem não dorme no ponto e nem sonha com soluções mágicas. É preciso se qualificar, com cursos e treinamentos, e participar ativamente da vida política e econômica da sua comunidade, a fim de ajudá-la a acelerar aos passos rumo ao progresso que todos desejam.

              Alvorada do Norte


                População (2007)   8.363
                - População Urbana   92,8%
                - População Rural   7,2%
                PIB* Municipal R$ (2003)   16,53 Milhões
                PIB Per Capita R$ (2003)   2.171,00
                IDH* Municipal (2000)   0,688

              * PIB: Produto Interno Bruto é o valor de mercado de todos os bens e serviços finais produzidos internamente no país, estado ou município, num determinado período de tempo, ou seja, é a soma de todas as riquezas produzidas nesse período de tempo. Já o PIB Per Capita é o resultado da divisão do PIB pela população do município, indicando a renda anual dessa população.


              * IDH: O Índice de Desenvolvimento Humano foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para medir a qualidade de vida das diferentes populações do planeta. Ele representa uma média ponderada de vários indicadores: educação, saúde, taxas de violência, mortalidade infantil, acesso a água e esgoto e até lazer são utilizados no cálculo do IDH.